fbpx

Veja como se adaptar à mudança do AdWords para Google Ads

Se você é usuário assíduo da internet, com certeza já ouviu falar sobre o Google Ads. Pode ser que não saiba o significado, mas já ouviu sobre o assunto. No artigo de hoje vamos abordar as principais mudanças do AdWords para Google Ads e como uma agência pode ajudá-lo a passar mais facilmente por essa transição.

Além do nome que ficou mais curto, surgiu uma novidade muito legal para pequenas empresas: as campanhas smart. A ideia dessas campanhas é poupar tempo do empresário, algo que costuma ser bem escasso na vida moderna.

Os usuários pediram e o Google atendeu: no Ads também temos a aglutinação de ferramentas antigas, o Analytics 360 e DoubleClick Digital Marketing. Isso facilitará o trabalho das equipes de criação, de mídia e de execução.

De modo geral, não se preocupe: o Google Ads não será muito diferente do AdWords quando pensamos em anúncios. Falamos a seguir, especificamente, sobre os anúncios que se dividem em quatro tipos: na rede de pesquisa, na rede de display, no Youtube e de aplicativos. Confira!

1. Google Ads: anúncios na rede de pesquisa

Esses anúncios são exibidos a partir de palavras-chave específicas. É um formato útil para auxiliar quem está em busca de produtos, serviços ou soluções específicas.

2. Google Ads: anúncios na rede de display

Aparece em websites, páginas de notícias e blogs. Essa rede, por incrível que pareça, consegue alcançar 90% dos usuários da internet de todo o mundo. Os anúncios do Google são exibidos em mais de dois milhões de sites e em mais de 650 mil aplicativos. Esses tipos de anúncios se classificam em banners, texto, Gmail e aplicativo.

3. Google Ads: anúncios no Youtube

São as campanhas que aparecem no início e no meio dos vídeos. Aqui temos mais de um bilhão de usuários e você poderá escolher o seu público-alvo de acordo com idade, sexo, local, interesses, entre outros.

4. Google Ads: anúncios de aplicativos

Nesse caso, você promove a sua marca em aplicativos desenvolvidos para usuários de iOS ou Android. O seu anúncio estará disponível para mais de um bilhão de pessoas e isso incluirá Pesquisa Google, Google Play e Youtube.

Depois de conhecer melhor os anúncios do Google Ads, você deve estar considerando: como uma agência poderá ajudar minha empresa?

A agência vai auxiliar na configuração de campanhas mais assertivas, no estudo do público, nas segmentações e otimização dos valores investidos na ferramenta, pois de nada adianta aplicar um montante alto de valores, se você não souber como usá-la corretamente. Com certeza você quer alcançar as pessoas certas e no melhor momento, não é mesmo?

Outra vantagem é que o Google Ads é uma ferramenta relativamente barata se levarmos em conta o custo/ benefício, por isso você poderá investir em uma agência para auxiliá-lo a ranquear melhor os conteúdos e ser encontrado na web de maneira mais simples e efetiva.

Gostou do nosso artigo? Então, entre em contato conosco e viabilize agora mesmo a sua empresa nos anúncios Google Ads. Nós podemos ajudá-lo! É hora de colocar a sua empresa entre as melhores e mais visíveis do mercado.

Mais posts