Como andam os resultados do seu site? Ele está conseguindo trazer os negócios que deveria? Isso somente é possível quando os elementos dele funcionam a favor da sua estratégia. Se isso não está acontecendo, então está na hora de realizar um redesign do site.
Repensar as características do site é essencial para mantê-lo sempre altamente estratégico. Afinal, ideias que você teve no passado podem ter se tornado defasadas, além de ser possível que novos problemas tenham surgido. Tudo isso é capaz de prejudicar os resultados da sua empresa. Portanto, merece a sua atenção.
Será que está na hora de um redesign do site? Veja 5 sinais que ele precisa ser revitalizado.
1. Não está trazendo bons resultados
O seu site tem tudo para servir como um dos seus principais vendedores, podendo trazer números crescentes de vendas para a sua empresa. No entanto, isso somente será possível quando todos os elementos dele estiverem funcionando a seu favor. Caso os resultados não estejam conforme deveriam, pode estar na hora de um redesign do site. O seu objetivo deve ser sempre facilitar ao máximo o caminho entre o visitante e as suas ofertas.
2. Demora para carregar
O cliente em potencial dificilmente terá paciência para esperar um tempo de carregamento demorado demais ao acessar o seu site. Isso costuma ocorrer devido a uma série de fatores, indo desde um código-fonte ineficiente até imagens muito pesadas. Seja qual for o motivo, você deve implementar um redesign do site focando em um bom desempenho. Isso fará com que os visitantes tenham uma experiência de maior qualidade.
3. Não é responsivo
Se o site não funciona corretamente em dispositivos móveis, saiba que você está alienando metade da audiência da internet, algo que tem um impacto direto nas vendas. Afinal, a proporção de pessoas que acessam a web pelo smartphone já chegou a esse patamar e um redesign do site é mais do que urgente se a sua empresa ainda não se adaptou. Contar com um layout responsivo garante o acesso ao seu conteúdo a partir de qualquer aparelho.
4. Dificuldades de navegação
Um dos principais motivos para fazer um redesign do site é proporcionar uma experiência de usuário superior. Será que o seu público consegue chegar aonde deseja com facilidade ao usar o site? Se você conta com menus extensos demais e uma navegação difícil, os seus resultados vão sofrer. Coloque-se no lugar dos visitantes e tente realizar o caminho deles. Tome nota de todas as dificuldades percebidas e trabalhe para solucioná-las.
5. Alta taxa de rejeição
Você costuma acompanhar as métricas de sucesso do seu site? Um dos indicadores mais importantes para monitorar é a taxa de rejeição, que mostra a proporção de público que chegou ao site e rapidamente saiu. Deve sempre ser o seu objetivo manter essas pessoas o máximo de tempo possível entre as suas páginas. Portanto, vale a pena planejar um redesign do site que crie mais oportunidades de navegação.
Reconheceu alguns desses sinais? Então está na hora de começar a planejar o redesign do site. Lembre-se de que esse tipo de análise deve ser feito regularmente, já que todos os dias podem surgir novos indícios de que os visitantes não estão satisfeitos. A principal função do seu site é atrair acessos e transformá-los em resultados efetivos para a sua marca. Se ele não está conseguindo fazer isso, é porque algo precisa ser revisto.
Quer ver mais possibilidades para aprimorar a qualidade do seu site? Conheça as melhores maneiras de garantir a segurança dele.