fbpx

Segredos revelados: quanto custa anunciar no Google?

Há quem pense que anunciar online custe caro demais ou seja reservado apenas a grandes empresas. Você sabe quanto custa para anunciar no Google? Isso pode ser uma surpresa para você, mas é algo que se encaixa perfeitamente no seu orçamento.

O Google é a principal referência em site de buscas da internet, mas também é um verdadeiro ícone da publicidade. Sua plataforma de anúncios, o Google Ads, é responsável por boa parte dos banners que você vê por aí — e a sua empresa pode começar a aparecer em muitos deles.

Para tanto, é preciso se livrar da concepção errada de que anunciar no Google é caro. Trata-se de um método de publicidade em que a empresa tem total controle sobre seus gastos e é capaz de obter excelentes resultados até mesmo com baixos investimentos. Continue a leitura e saiba mais!

Quanto custa para anunciar no Google?

Anunciar no Google não é caro e nem vai afundar as finanças da sua empresa. Em vez disso, o método de publicidade tem um excelente custo-benefício e atende às suas necessidades.

Para entender melhor tal ponto, basta analisar o método de cobrança do Google. Ele não terá custos que saem do controle, muito pelo contrário: é você quem determina seu orçamento de campanha e o teto de gastos do sistema. A partir desse valor, o algoritmo trabalhará para gerar os melhores resultados possíveis a você.

É também por conta disso que empresas de qualquer tamanho podem ser bem-sucedidas ao anunciar no Google. Mesmo investindo pouco, há a garantia de conversões capazes de compensar o gasto inicial. Conforme você investir mais, poderá enxergar os retornos e melhorar de modo progressivo.

Modelos de cobrança

Você pode escolher entre os três modelos diferentes de cobrança do Google Ads:

  • CPC: sigla de Custo por Clique, é o valor gasto por cada clique que o seu anúncio conseguiu gerar para a empresa;
  • CPA: sigla de Custo por Aquisição ou Ação, trata-se do valor gasto a cada vez que alguém executou a ação pretendida com o anúncio (como no caso de comprar um produto ou assinar determinado serviço);
  • CPM: sigla de Custo por Mil Impressões, é o valor gasto pelo bloco de mil visualizações que o seu anúncio conquistou.

Quais são os tipos de anúncios disponíveis no Google?

O principal meio de publicidade do Google Ads envolve os links patrocinados. Isso significa exibir os anúncios no topo da página de resultados para pesquisas feitas por palavras relacionadas ao seu negócio. Uma loja de tênis esportivos pode anunciar neste termo, por exemplo, e captar a atenção de quem deseja comprar um par do calçado.

Há também a Rede de Display do Google Ads. Com ela, você pode exibir seus anúncios em uma quase infinidade de sites e blogs da internet que fazem parte dessa rede integrada de publicidade. Desde grandes portais até páginas menores fazem parte dela, o que possibilita aparecer para o seu público enquanto está visitando seus sites preferidos.

Google Shopping e anúncio em vídeo

Existem outras possibilidades mais específicas que podem atender às suas necessidades. Os anúncios de produtos do Google Shopping permitem que seus itens apareçam com foto e preço, algo ideal para e-commerces. Outra opção é o anúncio em vídeo, que pode trazer toda a visibilidade do YouTube para sua marca.

Para se livrar de concepções erradas, a informação é sua melhor aliada. Agora que você sabe quanto custa para anunciar no Google e entendeu o método de cobrança, pode começar a planejar suas campanhas para aproveitar os benefícios da plataforma.

Quer ajuda para conduzir tudo isso? Então, entre em contato conosco!

Mais posts