Nos últimos anos, o Facebook tornou-se a rede social com o maior número de usuários. Em maio deste ano, a empresa do Mark Zuckergerg alcançou lucro de 76,6% maior no primeiro trimestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo uma pesquisa divulgada pela eMarketer, empresa de pesquisa de mercado, a rede social deve gerar US$ 31,94 bilhões de dólares em receita com propaganda para dispositivos móveis neste ano no mundo, alta de 42,1% sobre 2016.
Com esse universo de possibilidades de vendas, o Facebook está sempre inovando e buscando o aprimoramento dos seus recursos a fim de ampliar os negócios dos seus clientes.
No último dia 8 de novembro, a rede social divulgou o lançamento de um novo recurso na hora de criar anúncios que promete otimizar muito os investimentos do anunciante na plataforma.
Campaign Budget Optimization
Denominado pela empresa como Campaign Budget Optimization, que em tradução livre significa otimização de investimento em campanhas, ele permitirá que os valores investidos pelo anunciante em diferentes posts sejam gerenciados e redirecionados em tempo real para aquele que estiver performando melhor, evitando que o anunciante perca dinheiro em campanhas que não trarão retorno satisfatório.
O Campaign Budget Optimization está disponível para poucas empresas, mas o Facebook garante que o novo recurso poderá ser acessado por todas empresas nos próximos meses.
Funcionamento do recurso
Quando o anunciante criar um anúncio no Facebook aparecerá o novo recurso de Budget Optimization.
Para utilizá-lo na sua campanha, basta deixá-lo ativo e indicar o valor a ser investido. Após isso, você selecionará as campanhas para as quais você quer que seu dinheiro seja investido.
Dessa forma, em vez de destinar seu dinheiro em diferentes campanhas, você investirá um determinado valor que será gerenciado entre as campanhas de acordo com a que performa melhor.
E não só isso! O Campaign Budget Optimization possibilitará também estabelecer a duração do investimento para cada campanha, além de determinar um limite a ser gasto em cada uma delas.
Esse novo recurso do Facebook Ads promete trazer mais conversões para o anunciante, uma vez que ele avalia o comportamento da audiência e faz otimizações em tempo real.
Inclusive, ele poupa o tempo do operador da campanha de ter que fazer alterações manuais do investimento, tornando a execução da tarefa muito mais fácil.
Gostou deste post? Ative as notificações do nosso site para ficar sabendo antes quando tiver novidades por aqui.