fbpx

Plugin do Messenger pode ser inserido no site da sua empresa!

Conheça a ferramenta que permite integrar bots do Facebook Messenger em diferentes dispositivos

O Facebook anunciou um plugin do Messenger para ser usado como ferramenta de chat para os sites. A novidade foi anunciada por Stan Chudnuvsky, gerente de produtos do Messenger, e promete facilitar a comunicação entre usuários e empresas.

O Facebook, mais do que uma rede social, tem sido o canal de comunicação das pessoas com as empresas – seja para suporte técnico, dúvidas ou sugestões. Pensando em melhorar o relacionamento entre as fanpages e o público, o Facebook lançou um novo plugin.

Essa ferramenta vai permitir que as empresas interajam com os clientes diretamente do site pelo Facebook. Será adicionada uma caixa de mensagens e informações de eventos – os consumidores poderão se relacionar de maneira simples e intuitiva com a empresa.

novo plugin messenger

(fonte: Venture Beat)

Mas como funciona isso?

A vantagem desse plugin é que o usuário tem mais chances de ser atendido em menos tempo, ou até mesmo em tempo real. Pelo site da empresa, o usuário envia uma mensagem. Os administradores da página no Facebook recebem a mensagem e conseguem fazer o atendimento com mais agilidade e praticidade.

Outro benefício para empresa e usuário é que essa conversa pode ser retomada a qualquer momento em algum dispositivo que tenha o app instalado. Ou seja, a conversa pode começar no site da empresa e terminar no aplicativo do Messenger para celular.

O usuário também tem a opção de ir direto para a fanpage no facebook. Além de chat, a plataforma também permite outras funções como bots e pagamentos.

E quem pode usar?

A nova função está em fase beta e está sendo distribuída para um público limitado. Algumas empresas parceiras de desenvolvimento e marcas próximas ao Facebook foram as primeiras a testar a ferramenta, e agora algumas empresas como Air France, KLM e Volaris estão estudando um sistema de suporte mais simples por meio deste plugin.

A novidade faz uso do Handover Protocol, que permite às páginas no Facebook separarem aplicativos para diferentes situações. Assim, por exemplo, as marcas podem ter um bot específico para acesso por meio da rede social, outro para usos específicos em seus websites e um terceiro utilizado apenas para envio de mensagens aos seguidores. Essa possibilidade também está em fase de testes junto aos parceiros.

Quem tiver interesse em usar a ferramenta pode se inscrever aqui. Stan também afirmou que essa é uma das diversas mudanças previstas com a atualização 2.2 para o Facebook Messenger. Ainda não há data prevista para lançamento, mas a previsão é que seja liberada para todos ainda este ano!

Gostou da novidade? Ative as notificações do nosso site e fique sabendo primeiro sempre que sair post novo por aqui 😉

Mais posts