A presença online da sua marca está projetada para impactar a geração Z? Trata-se de uma audiência cada vez mais relevante para uma série de segmentos e que pode ser decisiva para os seus resultados. Para isso, basta ajustar as suas estratégias de comunicação.
O termo geração Z se refere a um público nascido entre os anos 2000 e 2010. São pessoas que nunca chegaram a conhecer um mundo não conectado à internet. Portanto, respiram o universo digital com naturalidade.
Além disso, os indivíduos da geração Z são familiarizados com o rápido progresso tecnológico da época. A maioria é heavy user de smartphones e demais dispositivos móveis.
Ter de ir até um computador para acessar a internet é algo que não faz parte do cotidiano desse público, que é acostumado a alternar rapidamente entre os canais de interação, como TV, web, vídeo game, entre outros. Confira!
Como alcançar a geração Z com sua presença online?
Tendo em vista as características da geração Z, fica nítido que se trata de um público com necessidades e expectativas bem específicas. Para desenvolver uma estratégia de marketing com foco em uma presença online eficaz, é necessário levar em conta esses detalhes e acertar nas suas escolhas.
Veja a seguir as melhores formas de atingir a geração Z com a sua presença online:
Atue nas redes sociais
O seu planejamento de marketing precisa contar com uma estrutura voltada para as redes sociais. A geração Z espera poder encontrar as informações que necessita nessas plataformas.
Portanto, é necessário estudar a fundo o comportamento do seu público-alvo a fim de detectar as redes sociais nas quais você deve investir em presença online.
Humanize seu atendimento
Se você quer impactar positivamente o seu público, é preciso contar com um atendimento eficaz. Isso é ainda mais valioso ao se tratar da geração Z, que exige ser bem tratada ou nunca mais fará negócio com você.
Humanizar o atendimento é essencial, eliminando as barreiras entre o cliente e o que ele deseja, além de facilitar ao máximo a vida dele com soluções inteligentes.
Tenha um site responsivo
Se o site da sua empresa não funciona corretamente no celular, é como se ele nem existisse para a geração Z. Esse público está acostumado a fazer buscas rápidas ao longo de todo o dia pelo smartphone.
Você pode acabar perdendo inúmeras oportunidades se não disponibilizar o seu conteúdo dessa forma. Portanto, trate de implementar um layout responsivo, fazendo com que todos os seus serviços sejam mobile first — ou seja, priorizem o acesso por meio dos dispositivos móveis.
Conte com uma identidade forte
Para a geração Z, as marcas precisam representar algo a mais. Não basta criar e vender um produto que eles procuram, a sua empresa precisa ter uma missão clara e valores que gerem uma identificação nesse público.
Parte da sua presença online deve estar focada em comunicar a sua proposta com clareza e se manter fiel a ela em todas as suas iniciativas.
Comece já o seu planejamento
Repensar a presença online da sua marca para a geração Z é essencial para aprimorar os seus resultados. Trata-se de um público que está amadurecendo e se tornando relevante para cada vez mais segmentos.
É necessário adaptar uma série de aspectos da sua estratégia para corresponder às expectativas dessas pessoas, senão a sua empresa corre o risco de se tornar irrelevante.
E você, de quais maneiras pretende impactar a geração Z com a sua presença online? Conte nos comentários!