Alcançar o público certo na internet é essencial para obter bons resultados. Por mais que as redes sociais possam trazer muito sucesso para a sua empresa, é preciso saber quais delas utilizar para se comunicar com seus clientes em potencial. Nesse cenário, é fundamental que você conheça as redes sociais mais usadas pelos jovens.
As plataformas digitais tomaram conta das comunicações ente as pessoas, independentemente da idade. No entanto, ao se concentrar no público jovem, é possível determinar a preferência por determinadas redes sociais, um detalhe que pode ser decisivo para o sucesso das suas campanhas de marketing.
Você quer alcançar o público jovem na internet? Então as suas chances de acerto podem aumentar consideravelmente se você prestar atenção no comportamento dele e levar esses hábitos em conta ao selecionar os canais de marketing da sua estratégia.
Conheça abaixo as redes sociais mais usadas pelos jovens e as suas principais características segundo uma pesquisa publicada no Statista.
Snapchat
Pioneiro no formato de posts que desaparecem depois de 24 horas, o Snapchat é uma das redes sociais mais populares entre os jovens.
Apesar da ameaça do Instagram, o Snapchat ainda é forte. A rede social passou por diversas mudanças nos últimos anos ao tentar se transformar em um agregador de conteúdo de marcas, o que pode representar uma oportunidade para a sua empresa se destacar.
Retratar o próprio cotidiano e acompanhar o dos outros é algo que os jovens sempre gostaram de fazer e as redes sociais ajudam muito nisso. O Instagram é uma das redes sociais mais usadas pelos jovens e você precisa considerar isso na sua estratégia.
Com a introdução dos Stories, o Instagram ganhou um novo fôlego de relevância junto ao público. Criado para bater de frente com o Snapchat, esse recurso permite que os jovens façam posts que duram apenas 24 horas usando recursos divertidos, como filtros, emojis e rabiscos.
Também chamado de microblog, o Twitter possibilita a criação de posts curtos e fundamentados no momento. Apesar de ter caído em popularidade nos últimos anos, o Twitter ainda é querido pelos jovens, especialmente por aqueles interessados em seguir influenciadores.
Por ser uma rede com foco em conteúdo em tempo real, o uso do Twitter pode fazer sentido para a sua empresa ao cobrir eventos ou anunciar novidades. Também é possível se concentrar na interação com os fãs por meio de citações e hashtags.
O Facebook é campeão de preferência entre o público em geral, mas não tem essa unanimidade quando consideramos apenas o público jovem. Contudo, apesar de a rede social de Mark Zuckerberg estar perdendo o favoritismo entre os mais novos, ainda pode agregar valor à sua estratégia.
Muito disso se deve à plataforma de anúncios dessa rede, o Facebook Ads. Ao criar suas campanhas de mídia, você pode segmentar seu conteúdo para o público jovem com interesses altamente específicos. Essa é uma ótima forma de impactar quem realmente teria identificação com seu produto ou serviço.
Atingir o público certo com as suas campanhas de marketing digital é muito importante para os seus resultados. Ao conhecer as redes sociais mais usadas pelos jovens, você já tem o que precisa para elaborar seus planos e colocar em prática as ideias que deixarão a sua marca em evidência. Caso ache isso complexo demais, você pode optar por contratar uma empresa especializada a fim de garantir a melhor abordagem para a sua estratégia.
Já que o assunto são as redes sociais, que tal acompanhar a Criarte em nossos perfis? Nós estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.