Ao criar uma campanha no Facebook com foco em vendas, você precisa se preocupar em definir os objetivos corretos para os seus anúncios. Isso permitirá que o sistema direcione esse conteúdo adequadamente e monitore os resultados certos para você.
Dessa forma, a definição de objetivos de uma campanha para Facebook é uma etapa fundamental para o desenvolvimento da sua estratégia. Não comece o seu trabalho sem esse importante passo, já que, do contrário, seus resultados podem ser prejudicados.
O gerenciador de anúncios do Facebook automaticamente define KPIs (Key Performance Indicators, ou Indicadores-Chave de Desempenho) para suas campanhas com base nos objetivos definidos, o que facilita em muito a análise de resultados.
Acompanhe este artigo e conheça 5 tipos de objetivos de campanha no Facebook para alavancar as vendas:
1. Alcance
Se o seu objetivo é levar público para a sua loja e alavancar as vendas, alcançar mais gente é sempre positivo. Uma campanha no Facebook com objetivo de alcance buscará entregar esse resultado com alta performance ao seu conteúdo.
Um dos efeitos paralelos de um alto alcance é o aumento do engajamento. Com esse tipo de direcionamento, então, você pode ter bem mais benefícios do que o normal.
2. Reconhecimento de marca
Se o seu cliente em potencial se lembra mais da sua marca, aumentam as chances de comprar de você. Tendo isso em mente, vale a pena criar uma campanha no Facebook com foco em reconhecimento de marca.
Esse tipo de anúncio usa o algoritmo inteligente da rede social para exibir seus anúncios em intervalos estratégicos para que, cada vez mais, sua audiência tenha reforçada a ideia da sua marca.
3. Envolvimento
O engajamento serve como um termômetro sobre a aceitação do público em relação ao seu conteúdo. Uma campanha no Facebook com foco em envolvimento pode ajudar você a ganhar mais interações, assim aumentando suas chances de vender determinado produto.
No entanto, lembre-se sempre de que o KPI desse formato de anúncio se refere às interações que ele recebeu — e não às vendas conquistadas. Tenha isso em mente ao realizar a sua análise de resultados.
4. Instalações de app
Vender por meio do seu aplicativo móvel é uma ótima forma de engajar o público e mantê-lo em um contato mais próximo com a sua marca. Portanto, vale a pena iniciar uma campanha no Facebook com foco em gerar mais instalações para o app.
Esse formato de publicidade traz um botão com link direto para a instalação do aplicativo no smartphone do usuário, seja ele iOS ou Android.
5. Tráfego
Uma forma bastante direta de levar mais clientes para comprar o seu produto é, simplesmente, veicular anúncios com foco em tráfego para o seu site.
Ao trabalhar dessa forma, o seu KPI passa a ser o número de cliques gerados a partir do seu anúncio. Lembre-se da importância de também monitorar a sua taxa de conversão, já que um clique não necessariamente significa uma venda.
A criação de uma campanha no Facebook com foco em alavancar as vendas é perfeitamente possível, bastando adotar os objetivos certos. Essa etapa é muito importante, já que modifica completamente o direcionamento dos seus anúncios. Sendo assim, não apresse esse momento: decida apenas depois de considerar todas as variáveis.
O que achou deste artigo? Continue conosco e aprenda mais sobre as previsões para o futuro do marketing de conteúdo que têm tudo para ajudar você a alcançar os seus objetivos!