fbpx

5 critérios de ranqueamento no Google muito além da palavra-chave

Ficar de olho nos critérios de ranqueamento no Google é essencial para garantir cada vez mais visibilidade para o seu conteúdo. Afinal, o buscador faz parte do dia a dia de muita gente, servindo como um poderoso direcionador de visitantes para o seu negócio.

Ao conhecer quais ações conseguem aumentar suas chances de aparecer mais perto do topo, fica possível elaborar as estratégias certas para otimizar seu conteúdo. É preciso ir além das técnicas de SEO mais básicas e se aprofundar em conceitos mais avançados.

Confira a seguir 5 critérios de ranqueamento no Google que você precisa considerar.

1. Produção de conteúdo

Se o seu site não possui atualizações regulares, há poucas chances de conseguir manter um bom ranqueamento no Google. Para isso, é essencial que você conte com uma estratégia de produção de conteúdo focada em entregar valor ao perfil de visitante que sua empresa deseja atingir.

Procure entender quais são as necessidades dessas pessoas e produzir um conteúdo que seja atrativo para elas. Além disso, certifique-se de otimizar essas publicações usando técnicas de SEO.

2. Autoridade do domínio

Trata-se da credibilidade que um site passa baseada no seu tempo de vida e na quantidade de links que já recebeu de outras páginas. Se você acabou de criar o seu, a sua autoridade de domínio será baixa.

No entanto, isso não significa que você deve focar em atingir uma pontuação máxima de autoridade de domínio. Isso custará tempo e comprometimento a longo prazo. Em vez disso, concentre-se em ultrapassar seus concorrentes nesse quesito.

3. Tempo gasto na página

O Google permanece analisando o comportamento do usuário após ele escolher entrar em seu website. Se ele tem a impressão de que o conteúdo não foi relevante, a tendência é que penalize aquilo que está sendo apresentado.

Portanto, deve ser do seu interesse manter o seu visitante o máximo de tempo em suas páginas. Para isso, vale a pena aumentar o número de links internos e facilitar a navegação.

4. Taxa de rejeição

Se os seus visitantes passam pouco tempo acessando seu site (saindo logo após acessá-lo), isso envia um sinal ruim ao Google. A consequência disso é uma perda de posição no ranqueamento, o que é bastante negativo.

Além de seguir as recomendações focadas em aumentar o tempo de permanência nas páginas, você também precisa garantir que seu conteúdo realmente satisfaça as necessidades dessa audiência. Nada de apostar em “caça-cliques”.

5. Backlinks conquistados

Se o seu site recebe muitos links de outras páginas (e essas têm credibilidade junto ao Google), há grandes chances de seu conteúdo ganhar mais posições entre os resultados do buscador.

É possível implementar algumas estratégias focadas nisso. Uma possibilidade é a troca de links com outros sites ao oferecer um guest post para eles. Dessa forma, eles ganham um conteúdo de qualidade e você pode linkar de volta para as suas páginas a partir dele.

O Google tem uma visão bastante clara a respeito de o que é qualidade na internet. Para aprimorar sua posição entre os resultados de buscas, é essencial que você se baseie nesses critérios de ranqueamento no Google para estar sempre na direção certa. Comece a implementar as mudanças o quanto antes para aproveitar seus benefícios.

Que tal continuar por dentro de mais dicas estratégicas para alavancar os seus resultados? Basta nos seguir nas redes sociais! Estamos no Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter. Até lá!

Mais posts